Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Instalação Dynamics AX2012 R2. Parte 8 - Developer Tools

Nesta parte do tutorial vamos instalar as ferramentas de desenvolvimentos para o AX2012, estas ferramentas são compostas por 03 componentes que podem ser instalados um a um ou podem ser instalados em uma única vez caso você tenha todos os requisitos mínimos necessários.

As ferramentas de desenvolvimento, Developer Tools, são compostas pelos seguintes componentes:
  • Debugger
  • Visual Studio Tools
  • Trace Parser

Debugger:
A ferramenta oferece recursos de depuração para desenvolvedores X + +. A ferramenta depurador se comunica com o cliente do Microsoft Dynamics AX, com o .NET Business Connector ou com Batch jobs que são executados no servidor do Microsoft Dynamics AX.

Visual studio Tools:
O Visual Studio Tools integra o desenvolvimento do Microsoft Dynamics AX com o Microsoft Visual Studio. Os desenvolvedores podem usar essas ferramentas para criar códigos gerenciados que acessam objetos X + +. Os desenvolvedores também podem usar as ferramentas para criar ou modificar controles de Enterprise Portal para o Microsoft Dynamics AX e relatórios para o Microsoft SQL Server Reporting Services.

Trace Parser:
O Trace Parser consolida informações de várias fontes, como RPC e SQL, para fornecer uma visão integrada do desempenho da aplicação em tempo de execução.

No cenário utilizado para estes tutoriais eu já possuo o Visual Studio 2010 instalado, este produto é necessário para o Visual Studio Tools, sendo assim eu vou optar por instalar estes 03 componentes de uma única vez.

Assim como nas vezes anteriores, execute o setup do AX e no momento de escolher os componentes a serem instalados selecione a opção Developer Tools, depois clique em Next.

O erro abaixo quer dizer que nos falta o Service Pack 1 do Visual Studio 2010, clique no link, efetue o download e instale o SP1, depois de instalado reinicie o servidor e execute o setup do AX novamente.

Digite a senha da conta Business Connector e clique em Next.

Clique em Next.

Clique em Install e aguarde o processo de instalação dos componentes.

Componentes instalados com sucesso, agora os desenvolvedores tem as ferramentas necessários para seus trabalhos.


No próximo post vamos instalar os componentes de BI para o Dynamics AX2012 R2.

Até lá!!!

Postado ao som de Sonata Arctica - Replica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário