Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Instalação do Role Center e Enterprise Portal para Dynamics Ax2009.

Após efetuar a instalação do Microsoft Office Sharepoint Server 2007(MOSS), vamos agora instalar e configurar o Role Center e Enterprise Portal para Dynamics Ax2009.

Execute o setup do Dynamics Ax2009 e clique em "Microsoft dynamics AX"

Selecione o idioma e clique em OK.

Clique em avançar.

Escolha a opção "Adicionar ou modificar componentes" e clique em avançar.

Marque a opção "Centro de funções e Portal empresarial", automaticamente será marcado também a opção .NET Business Connector. Clique em avançar.

Clique em "Instalar software de pré-requisito" e clique em avançar após o termino da instalação.

Adcione a conta do usuário bcproxy, previamente criada no Active Directory, e senha, assim como na imagem abaixo, e clique em avançar.

Selecione onde o site será instalado e configurado, deixe as duas opções abaixo e clique em avançar.

Clique em instalar.

Aguarde o termino da instalação.

Após a instalação, para acessar o Enterprise Portal, acesse o endereço http://localhost/sites/dynamicsax e será exibido uma tela como a da imagem abaixo.

Agora é possível utilizar o Dynamics Ax utilizando o Internet Explorer, este método é útil para consultores ou vendedores que não possuem seus notebooks registrados no dominio da empresa, impossibilitando a instalação do client do Dynamics Ax.

Também é possível publicar este site para acesso externo, para isso basta criar as regras corretas em seu firewall para direcionar a porta 80 para este servidor e configurar corretamente os métodos de autenticação.

No próximo tutorial vamos instalar o Workflow no Dynamics Ax2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário