Translate

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Atualização Client Dynamics AX 2009

Recentemente eu notei que a versão do Dynamics Ax 2009 Client instalado nas estações de trabalho da empresa tinham uma versão diferente do Client instalado no servidor.
A imagem abaixo é a versão utilizada no servidor, note que o kernell e o application são iguais.





Na estação de trabalho utilizei o mesmo dvd para instalação do client para Dynamics Ax 2009, a imagem abaixo é de uma estação de trabalho, a versão de kernell e application estão diferentes do que foi mostrado no servidor.

Utilizei o pacote de atualizações RU3 para atualizar o Dynamics AX Server, este pacote atualiza o kernell e application no servidor, mas naõ pode ser utilizado para atualizar somente o client na estação de trabalho.
A diferença entre as versões de kernell causavam alguns erros no Dynamics ax client da estação de trabalho. A solução que encontrei para a atualização do client da estação de trabalho foi bem simples. Eu copiei toda a pasta Client do Dynamics Ax 2009 do servidor e colei ela substituindo a pasta client da estação de trabalho.
Este método foi testado em uma estação de trabalho da empresa, o acesso ao dynamics ax 2009 foi feito sem que houvesse qualquer problema após esta copia de arquivos, e ao visualizar as versões de kernell e application do client elas estavam exatamente iguais a do client no servidor.
Não sei dizer se este é o método mais correto, mas digo que os erros que eu tinha já não ocorrem mais!
O próximo passo é atualizar o Dynamics Ax 2009 Server com o RU4 e repetir o processo na estação de trabalho. Postarei o resultado aqui quando finalizar!
Até a próxima!

Um comentário:

  1. É junior.....são esses e outros simples detalhes que te diferem de nós, reles humanos e mortais. Quem sabe, sabe!

    ResponderExcluir